Receita de Macarrão ao molho três queijos

Receita de Macarrão ao molho três queijos

Quem não gosta de macarrão com queijo? Esse ingrediente é um extra perfeito em qualquer receita com macarrão, seja macarronada ou lasanha! E, no caso de não conseguir escolher um queijo apenas, vale a pena experimentar essa receita de macarrão ao molho três queijos do TudoReceitas.com! O resultado é o que você espera: um macarrão cremoso e delicioso para repetir quantas vezes que quiser.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão ao molho três queijos:
1

Para fazer essa receita de macarrão com queijo comece por cozinhar o macarrão em uma panela com água fervente e sal até ficar al dente. Na dúvida consulte a embalagem para saber qual a duração da cozedura aconselhada para o macarrão que escolheu.

Dica: Pode usar qualquer tipo de macarrão, no entanto aconselhamos penne ou parafuso, que são os mais indicados para receitas de macarrão com molho.

2

Enquanto isso prepare um molho branco que servirá de base ao molho três queijos: numa panela derreta a manteiga, acrescente a farinha e misture até virar uma pasta. Adicione o leite pouco a pouco e dissolva bem a pasta nele. Tempere a gosto com noz moscada, sal e pimenta e fique mexendo até espessar. Desligue o fogo e adicione os queijos ralados.

Dica: Modere a quantidade de sal porque os queijos têm um sabor forte.

3

Escorra a água do macarrão e adicione ao molho branco com os queijos. Envolva muito bem e está pronto a servir! No entanto, para que essa receita fique ainda mais apetitosa, recomendamos que coloque em uma assadeira untada, polvilhe um pouco de cada um dos queijos e leve ao forno a 200ºC para gratinar.

4

Que delícia essa receita de macarrão ao molho três queijos! Prove, temos a certeza que você e toda a família irão adorar! Para uma refeição mais nutritiva pode acompanhar com salada de repolho e cenoura ou bolinho de brócolis assado. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Macarrão ao molho três queijos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Penne.