Receita de Macarrão arrabiata com frango

Receita de Macarrão arrabiata com frango

O macarrão arrabiata com frango é perfeito para uma reunião de amigos! O ingrediente principal é o molho arrabiata, originário de Itália e picante. Confira abaixo como preparar esta receita de macarrão com molho do TudoReceitas.com, e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão arrabiata com frango:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita.

2

Para que seja mais fácil pelar os tomates, coloque-os em uma panela com água fervente, sem a parte verde e com um corte em forma de X no outro extremo. Deixe ficar por 5 minutos, retire e pele e as sementes, e bata a polpa no liquidificador.

3

Enquanto isso, em uma panela com o azeite, refogue a cebola e o alho finamente cortados até ficarem macios.

4

Adicione a polpa de tomate batida, a pimenta calabresa e o manjericão. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo, e acerte o sabor com sal e pimenta se necessário.

5

À parte, cozinhe a carne por 25 minutos, em uma panela com água, sal, pimenta e tempero de frango. Após o tempo indicado, retire e desfie.

6

À parte, cozinhe também o macarrão em água fervente com um pouco de sal, por 15 minutos, ou até ficar al dente.

7

Com todos os ingredientes prontos, sirva o macarrão arrabiata com frango do seguinte jeito: distribua o macarrão pelos pratos, adicione um pouco de carne, e cubra com o molho. Experimente esta receita e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão arrabiata com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.