Receita de Macarrão com atum e azeitona

Receita de Macarrão com atum e azeitona

Se você acha que o macarrão com atum e azeitona é um prato simples está correto, mas não é isso que o torna aborrecido ou menos gostoso! Confira esta receita fácil e aprenda a preparar um prato requintado de macarrão com uma apresentação super elegante, sem gastar toda a sua grana! Confira o passo a passo do TudoReceitas e prepare essa delícia para o almoço ou para o jantar.

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com atum e azeitona:
1

Para cozinhar esse macarrão com atum e azeitona, a primeira coisa a fazer será esquentar aquecer a água com um punhado de sal. Enquanto não ferve, corte a cebola finamente e coloque a refogar em uma frigideira quente com um pouco de sal e azeite de oliva.

Imagem: sugarbear.hot1035radio.com
2

Enquanto a cebola refoga, aproveite para preparar o resto dos ingredientes. Escorra o atum e corte-o em pedaços pequenos, assim como a cebola e o alho. Assim que a água ferver, adicione a pasta e uma folha de louro. Deixe cozinhar até ficar al dente.

Imagem: stepsteph.wordpress.com
3

Quando a cebola estiver pronta, remova da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, doure o alho e junte o atum. De seguida, acrescente as azeitonas e o pimentão picado. Refogue tudo por alguns minutos. Junte o molho de tomate e a cebola reservada e cozinhe em fogo muito baixo.

Imagem: cookingwithmanuela.blogspot.com
4

Assim que estiver pronto, escorra o macarrão e sirva com um pouco de molho de atum por cima. Se desejar, decore com salsinha picada e queijo ralado. Seu macarrão com atum e azeitona está pronto a comer!

Gostou dessa receita? Confira também como preparar lasanha de atum e ovo.

Deixe o seu comentário ou questão e bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com atum e azeitona, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.