Receita de Macarrão com bacon e calabresa

Receita de Macarrão com bacon e calabresa

Procurando uma receita rápida para o almoço ou uma receita fácil para o jantar? Confira esta sugestão com apenas 4 ingredientes principais: macarrão, bacon, calabresa e molho de tomate. Não tem como errar misturando esses ingredientes numa deliciosa macarronada que fica pronta em menos de 30 minutos!

Esta é uma receita de macarrão com bacon e calabresa que você prepara de um jeito nem fácil, por isso ela é válida para iniciantes na cozinha e para aqueles momentos em que temos demasiada preguiça para cozinhar uma refeição mais completa. Garantimos que todos aí em casa vão gostar desta receita de macarrão com calabresa e bacon, sobretudo as crianças!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo desta sugestão de macarronada rápida e cremosa e experimente.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com bacon e calabresa:
1

Coloque no fogo uma panela com água e sal. Quando começar a ferver adicione o macarrão e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem.

Dica: Dúvidas no tempo de cozimento do macarrão? Deixe por 8 minutos para um macarrão al dente ou 10 minutos para um macarrão macio.

2

Leve também ao fogo uma frigideira com um pouco de óleo e frite o bacon até começar a dourar.

Dica: Se o bacon tiver muita gordura reduza a quantidade de óleo.

3

Junte a calabresa, deixe dourar um pouco também e adicione o molho de tomate. Misture tudo e deixe ferver até espessar um pouco.

  • Se você preferir pode preparar seu próprio molho de tomate caseiro seguindo essa nossa receita.

Dica: Se você quiser pode melhorar o sabor deste molho de bacon e calabresa com ervas aromáticas. Oréganos, manjericão e tomilho são algumas das opções.

4

Quando o macarrão estiver cozido, escorra e adicione à frigideira. Misture com o molho de bacon e linguiça e está pronto! Sirva esta macarronada com bacon e linguiça em seguida e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de macarrão fácil e rápido? Confira estas sugestões:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Macarrão de panela de pressão com carne moída
  • Macarrão à carbonara em uma panela só

Dica: Se a mistura ficar muito espessa e com pouco molho, adicione um pouco da água do cozimento do macarrão.

Se você gostou da receita de Macarrão com bacon e calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.