Receita de Macarrão com batata

Receita de Macarrão com batata

O macarrão com batatas é uma receita tradicional napolitana, comida de pobre, como eles costumam dizer. Mas, embora possa não parecer, é um prato delicioso. E muito energético, ideal para os desportistas. Leia o passo a passo do TudoReceitas e descubra com como fazer massa ao estilo italiano, com batatas, não se vai arrepender!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com batata:
1

Para preparar o macarrão com batatas pode optar por vários tipos de massas. Neste caso eu escolhi o rigatoni. O mesmo acontece com o queijo fatiado, mas escolha um com bastante sabor, como o emmental.

2

Comece com um refogado de cebola. Corte a cebola e deixe doruar em uma panela grande com óleo.

3

Em seguida, adicione as batatas cortadas em pedaços pequenos. Deixe dourar por alguns minutos.

4

Em seguida, cubra as batatas com água e deixe cozinhar durante uns 20 minutos.

5

Coza o macarrão em outra panela com bastante água com sal.

6

Quando a massa estiver pronta, escorra e despeje na panela de batatas. Retire e deixe que cozinhe ttudo juntos por mais alguns minutos, até a batata praticamente de desfazer.

7

Em seguida, adicione fatias de queijo fatiado e mexa bem para que o queijo derreta e forme um creme com a batata.

8

Sirva o macarrão com batata ao estilo italiano e decore o prato com alguns cubinhos de presunto serrano. Coloque o parmesão na mesa para que cada convidado o coloque a gosto e não se esqueça de um bom vinho tinto.

Se é fã da gastronomia italiana, confira:

  • Salada Panzanella
  • Macarrão à putanesca
  • Calzone de presunto e queijo

Não se esqueça de subir uma foto do seu macarrão italiano, escrever o seu comentário sobre a preparação e postar também as suas receitas caseiras no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.