Receita de Macarrão com brócolis ao forno

Receita de Macarrão com brócolis ao forno
Imagem: blueapron.com

Procurando uma receita saudável, prática e deliciosa? O macarrão com brócolis ao forno é tudo isso, e muito mais! Confira o passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar essa iguaria gratinada perfeita para crianças, adultos, vegetarianos e, no geral, gente com fome!

6 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com brócolis ao forno:
1

Para fazer macarrão com brócolis ao forno, comece por derreter a manteiga em uma panela pequena. Junte a farinha em fogo muito baixo e cozinhe por 2 minutos, mexendo sempre.

Imagem: thesmartcookiecook.com
2

Quando aparecerem bolhas e começar a formar uma massa, junte o leite aos poucos, misturando continuamente até formar um líquido homogêneo. Junte metade do parmesão, tempere a gosto e deixe cozinhar até obter um molho branco, liso e cremoso.

Imagem: keyword-suggestions.com
3

Misture o macarrão cozido al dente com o brócolis cortado, com cuidado para não desfazer o legume. Despeje o molho sobre a mistura e, se necessário, corrija o tempero. Misture a farinha de rosca com o parmesão e cubra o preparado. Asse a 180 º C por 20-30 minutos, até dourar e ficar crocante.

4

Deixe repousar por cerca de 5 minutos antes de servir o seu macarrão com brócolis no forno e está pronto a comer!

Gostou dessa receita? Confira também como preparar arroz com brócolis.

Deixe o seu comentário e bom apetite!

Imagem: blueapron.com

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis ao forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.