Receita de Macarrão com brócolis e bacon

Receita de Macarrão com brócolis e bacon

Pense em uma refeição individual super prática, saborosa e rápida de preparar! Esta é a receita de macarrão alho e óleo com bacon e brócolis bem fácil e que você prepara em menos de 30 minutos. Perfeita para levar na marmita, para um jantar corrido e muito mais. Bastam 5 ingredientes e temperos básicos para fazer esta receita de macarrão com brócolis e bacon que, apesar de bem simples, é muito nutritiva e saborosa.

Neste caso as quantidades indicadas são válidas para uma pessoa, mas você pode aumentar a quantidade dos ingredientes e cozinhar para duas ou mais pessoas. Confira abaixo o passo a passo e experimente hoje mesmo esta receita de macarrão com bacon e brócolis!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com brócolis e bacon:
1

Comece por cozinhar o macarrão conforme mostra na embalagem - em uma panela com água fervente e um pouco de sal. Lembre que é importante cozinhar o macarrão em ponto al dente (nem cru, nem muito macio), para não se desmanchar.

2

Enquanto isso corte o brócolis em pedaços e cozinhe também no ponto al dente com um pouco de sal. Pode ser na água, como fiz, ou fazer o brócolis no vapor.

3

Continue preparando esta receita de macarrão alho e óleo com brócolis: em uma panela de alumínio com um pouco de óleo ou azeite frite o bacon em cubos até que fique bem crocante e douradinho.

Dica: Use pouco óleo ou azeite se o bacon tiver muita gordura.

4

Acrescente o alho e frite bem, sem deixar queimar. Na sequência adicione o brócolis já cozido e mexa bem para o fundinho dourado da panela soltar seu sabor.

5

Desligue o fogo da panela e coloque o macarrão cozido e escorrido nesse refogado. Mexa bem, para misturar os sabores, e está pronto!

6

Sirva seu macarrão com brócolis e bacon, salpique orégano para finalizar e, se quiser, regue com um fio de azeite também. Saboreie esta refeição bem fácil, saborosa e nutritiva e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas fáceis e rápidas para o dia a dia? Confira estas sugestões:

  • Torta salgada de liquidificador rápida
  • Suflê de legumes de liquidificador
  • Bolo salgado de liquidificador fácil

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.