Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite
Imagem: lemonsforlulu.com

Se você está buscando uma receita fácil, rápida e nutritiva, chegou no lugar certo. Essa receita de macarrão com brócolis e bacon e creme de leite é uma ótima opção para o dia a dia corrido e para quem ainda não domina a arte de cozinhar, pois é uma receita super simples.

Além disso, com ingredientes do cotidiano, como macarrão, brócolis, bacon, creme de leite e uma pitadinha de criatividade, você vai ter um prato completo em menos de 30 minutos e o melhor, super saboroso. Continue lendo TudoReceitas e confira todas as nossa dicas especiais de cozinha.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque água para ferver com um fio de azeite e sal. Quando a água estiver fervendo coloque a massa e siga as indicações do pacote com relação ao tempo de cozimento. Ao mesmo tempo, em outra panela, adicione o azeite e bacon.

2

Enquanto o bacon estiver fritando, corte o brócolis. Quando o bacon estiver quase todo frito, adicione a cebola e o alho picadinhos. Deixe cozinhar em fogo médio mais ou menos 5 minutos.

3

O próximo passo para continuar essa receita de macarrão com brócolis e bacon é adicionar o brócolis, uma xícara de água e sal e pimenta-do-reino a gosto. Tampe a panela e espere cerca de 10 minutos.

4

Em seguida, adicione o creme de leite, um pouco de noz moscada e deixe cozinhar entre 5 a 10 minutos. Coe o macarrão e envolva com os ingredientes na panela. Nesse momento, você deve provar essemacarrão com brócolis e creme de leite e adicionar sal e pimento, se for necessário.

  • Se você preferir, pode substituir o creme de leite por um copo de requeijão. Veja mais dicas de como substituir o creme de leite nas receitas.

Dica: Para finalizar em grande estilo, adicione o queijo ralado na panela enquanto estiver quente, para incorporar com a comida e trazer ainda mais suculência ao prato.

5

Por último, você pode colocar também um pouco do queijo ralado por cima da comida e finalmente saborear esse prato rápido e muito gostoso. Comente com a gente o que você achou dessa deliciosa receita de macarrão com brócolis, bacon e creme de leite.

Para ver mais opções de massas, confira nossas dicas de Chef:

  • Receita de Macarrão cremoso de panela de pressão;
  • Receita de Salada de macarrão colorido com maionese;
  • Receita de Macarrão de panela de pressão com queijo e presunto.

Dica: Se você estiver com tempo extra, pode colocar o macarrão em uma travessa, salpicar com queijo e levar ao forno para gratinar.

Imagem: lemonsforlulu.com

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Acompanhamento para macarrão com brócolis

Se você estiver buscando uma refeição ainda mais completa, pode acompanhar esta receita de brócolis com a nossa receita de bife acebolado simples, confira!