Receita de Macarrão com brócolis e cenoura

Receita de Macarrão com brócolis e cenoura

Para aquelas ocasiões em que você só quer preparar uma receita prática e saborosa, sem perder muito tempo na cozinha, as saladas de macarrão são uma boa opção! Nesta sugestão do TudoReceitas misturamos macarrão com brócolis, cenoura e maionese e o resultado é bem gostoso, perfeito também para levar na marmita para o trabalho. Confira abaixo a receita de macarrão com brócolis e cenoura e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com brócolis e cenoura:
1

Comece preparando esta receita de salada de brócolis cortando o maço em floretes e cozendo o brócolis em água fervente com sal por 5-7 minutos. No final o brócolis deverá estar macio mas sem desfazer.

2

Enquanto isso cozinhe o macarrão em água fervente com sal de acordo com o tempo indicado na embalagem. Aproveite também para descascar e ralar a cenoura e picar a cebola e os alhos. Quando o brócolis e o macarrão estiverem cozidos, retire do fogo e escorra.

3

Refogue a cebola numa frigideira com o azeite até ficar macia, depois acrescente os alhos, a cenoura e o brócolis, tempere com sal e pimenta a gosto e salteie tudo junto por 1-2 minutos. Desligue o fogo, acrescente o macarrão e misture tudo.

4

Deixe amornar ou esfriar completamente antes de misturar este macarrão com brócolis e cenoura com a maionese e o cebolinho. Está pronto! Diga nos comentários o que achou e experimente também preparar macarrão com brócolis e cenoura.

Para sobremesa, o que acha de preparar uma rápida sobremesa de iogurte grego com romã ou um bolo de coco na xícara? Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.