Receita de Macarrão com camarão picante

Receita de Macarrão com camarão picante

Esta poderia ser apenas mais uma receita de macarronada de camarão, não fosse o toque ardido da pimenta calabresa ou molho de pimenta que revoluciona todos os sabores! Esta é uma receita apenas para os mais fortes, pois o picante é bem intenso e combina na refeição com o sabor delicado do camarão. É corajoso o suficiente para provar? Confira abaixo o passo a passo desta receita de macarrão com camarão picante e delicie-se!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Picante, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com camarão picante:
1

Numa frigideira (de preferência wok) adicione um fio de azeite, junte os alhos e deixe refogar sem queimar. Enquanto isso coza o macarrão com um fio de azeite e uma pitada de sal.

2

Quando os alhos começarem a dourar adicione o camarão, tempere com sal e pimenta deixe dourar. De seguida coloque a páprica doce e a pimenta calabresa ou molho de pimenta. Mexa e deixe ganhar gosto.

Dica: Eu usei 3 colheres porque gosto de picante, quem não gosta de comida muito ardida pode adicionar apenas 1 colher de chá.

3

Escorra a massa e junte ao camarão. Envolva, coloque um pouco de vinho branco e deixe vaporar.

4

Está pronto seu macarrão com camarão picante! Prove e diga nos comentários o que você achou. Tenho a certeza que, se você gosta tanto de comida picante quanto eu, vai gostar desta minha sugestão!

Confira também como fazer estas receitas ardidas:

  • Asa de frango com molho de pimenta;
  • Batata assada com páprica;
  • Molho de pimenta malagueta.

Se você gostou da receita de Macarrão com camarão picante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.