Receita de Macarrão com carne moída e molho de legumes

Receita de Macarrão com carne moída e molho de legumes

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um macarrão com carne moída diferente, acompanhado de um molho de legumes rico em sabores. Por incluir macarrão, carne e legumes, representa uma refeição muito completa e saciante, ideal para servir em um almoço. Confira já os ingredientes e passo a passo simples desta receita de macarrão e carne moída, e experimente!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com carne moída e molho de legumes:
1

O primeiro passo desta receita para toda a família é reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com um pouco de azeite e, quando estiver quente, frite o bacon.

Dica: Não precisa de adicionar azeite se o bacon tiver muita gordura.

3

Quando o bacon estiver dourado, acrescente os legumes (a cebola, a cenoura e o aipo) cortados em pedacinhos. Tempere esta base do molho de legumes com sal, pimenta e pasta de alho, e salteie durante 1-2 minutos.

4

Depois acrescente à panela o caldo de legumes ou carne e o vinho tinto. O ideal é que estes líquidos cubram os legumes totalmente, se isso não acontecer você pode adicionar um pouco de água. Cozinhe por 20 minutos.

5

Enquanto isso, cozinhe o macarrão da forma tradicional: leve uma panela com água ao fogo médio e, quando ferver, acrescente o macarrão, um pouco de sal e um pouco de azeite, para evitar que grude. Escorra quando estiver pronto.

6

Comece também cozinhando a carne: leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite e, quando estiver quente, adicione a carne temperada com sal, pimenta e pasta de alho.

7

Após os 20 minutos de cozimento dos legumes, bata-os com um mixer ou no liquidificador, de forma a obter um molho como o da fotografia. Esquente novamente na panela, desta vez em fogo baixo, e misture a pasta de tomate.

8

Adicione a carne ao molho de legumes quando estiver cozinhada. Envolva bem e, se necessário, retifique o sabor com sal e pimenta.

9

Após o passo anterior, esta receita de macarrão com carne moída e molho de legumes estará pronta! Sirva polvilhada com queijo parmesão ralado, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com carne moída e molho de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.