Receita de Macarrão com creme azedo e tomilho

Receita de Macarrão com creme azedo e tomilho

Aprenda com o Tudo Receitas como preparar um delicioso macarrão com creme azedo e tomilho, um prato diferente que com certeza irá surpreender! O creme azedo, também conhecido como sour cream, é um tipo de creme de leite muito popular na cozinha do norte da Europa e América. Confira abaixo o preparo do macarrão com creme azedo e tomilho e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com creme azedo e tomilho:
1

Para preparar esta receita de macarrão com creme azedo e tomilho, aprimeira coisa que você deve fazer é preparar todos os ingredientes.

2

Cozinhe o macarrão da maneira tradicional: em uma panela com água fervente, um pouco de sal e óleo, cozinhe o macarrão por 6 minutos ou até ficar macio.

3

Enquanto isso, continue preparando o macarrão com creme azedo e tomilho: numa outra panela com um pouco de manteiga ou óleo, doure o presunto por 5 minutos em fogo médio.

4

Agora vem a parte mais interessante da receita: preparar o creme azedo. Para isso misture o cream cheese com o suco de limão, e misture. O que vai acontecer é que o queijo irá fermentar e tornar-se ligeiramente ácido.

5

Quando o presunto estiver dourado, acrescente o macarrão cozinhado e o creme anterior. Misture muito bem o macarrão com creme azedo e tomilho e, após 4 minutos, acrescente o tomilho e volte a misturar.

6

Sirva e desfrute desta receita de macarrão com creme azedo e tomilho, como entrada ou prato principal. Bom apetite!

Se você gostou desta receita, experimente também o macarrão gratinado com molho bechamel.

Se você gostou da receita de Macarrão com creme azedo e tomilho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cotovelinho.