Receita de Macarrão com creme de milho verde

Receita de Macarrão com creme de milho verde

O espaguete é uma das massas mais práticas e versáteis que existem dentro da gastronomia universal, uma vez que pode ser preparado com uma infinidade de ingredientes, tendo como resultado pratos incríveis. O Tudoreceitas recomenda uma receita de macarrão com creme de milho verde, uma preparação muito prática que vai surpreendê-lo pelo seu gosto e textura maravilhosos. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo para preparar esse espaguete cremoso, você vai querer repetir novamente e novamente!

5 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na foto abaixo você pode ver os ingredientes que vai precisar para a preparação deste macarrão com creme de milho verde.

2

Cozinhe o espaguete em uma panela coloque água abundante em fogo alto. Adicione um pedaço de cebola, o alho, uma pitada de sal, pimenta do reino e um fiozinho de óleo. O tempo de cozimento do macarrão depende das instruções do fabricante.

3

Caso esteja usando milho verde fresco, remova os grãos com a ajuda de uma faca e com muito cuidado.

4

Coloque os grãos de milho em uma panela com água, alguns pedaços de cebola e uma pitada de sal e deixe cozer bem em fogo médio por cerca de 10 minutos. Quando os grãos ficarem macios, retire-os da água, escorra e reserve.

Dica: Caso esteja usando milho de lata, ignore este passo pois o milho já está cozido.

5

Em uma frigideira previamente aquecida com óleo, adicione um pouco de cebola e alho picado finamente. Deixe dourar um pouco, mexendo constantemente para evitar que queimem.

6

Adicione os grãos de milho previamente cozidos e deixe fritar em fogo alto até dourarem. Uma vez prontos, retire do fogo e reserve.

7

Coloqueo creme de leite, o leite comum e o milho verde frito no liquidificador. Bata a mistura para fazer o creme de milho.

8

Dissolva um pedaço de manteiga em uma panela quente. Assim que derreter, junte o creme de milho, deixe apurar bem por uns momentos e retire do fogo. Se necessário, corrija o tempero.

9

Finalmente, adicione o macarrão ao creme e misture para que eles se integram perfeitamente.

10

E pronto! Pode servir este prato requintado de macarrão com creme de milho verde como acompanhamento de uma proteína ou assim mesmo, sei que você vai gostar!

Confira outras receitas de macarrão deliciosas:

  • Macarrão com abobrinha
  • Macarrão com flor de abóbora
  • Macarrão ao molho napolitano

Comente esta receita com a sua opinião, suba uma fotografia do seu espaguete e não se esqueça que também pode publicar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com creme de milho verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.