Macarrão

Receita de Macarrão com flor de abóbora

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 9 agosto 2016
Receita de Macarrão com flor de abóbora

Esta sugestão do TudoReceitas.com ensina como preparar uma receita muito original: macarrão com flor de abóbora, um prato com ingredientes mexicanos, que é muito saboroso e nutritivo. Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar essa iguaria diferente, você certamente vai adorar!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Cozido

Ingredientes para fazer Macarrão com flor de abóbora:

Também lhe pode interessar: Macarrão com pimenta

Como fazer Macarrão com flor de abóbora:

1

O primeiro passo para fazer macarrão com flor de abóbora será lavar as pimentas e assá-las em fogo médio direto, virando constantemente. Em seguida, é coloque-as em um saco de plástico, dê um nó para evitar a saída do vapor e deixe suar por 20 minutos. De seguida, retire a pele e as veias, Fazendo um corte longitudinal. Reserve fora do saco.

Dica: Para que as pimentas Poblano não ardam, elas devem ser embebidas em uma tigela com bastante água, meia xícara de vinagre e meia colher de sal grosso por 30 minutos.

Receita de Macarrão com flor de abóbora - Passo 1
2

O próximo passo é cozinhar o macarrão em água salgada fervente. O processo de cozimento da massa deve levar cerca de quatro a sete minutos, dependendo do ponto de cozimento desejado. Escorra e reserve.

Receita de Macarrão com flor de abóbora - Passo 2
3

Separadamente, misture o creme de leite e o iogurte com as pimentas Poblano em um liquidificador. Tempere com sal e pimenta branca. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.

Receita de Macarrão com flor de abóbora - Passo 3
4

Limpe e corte as flores de abóbora e misture-as com a base de pimenta poblano e o macarrão.

Receita de Macarrão com flor de abóbora - Passo 4
5

Coloque o macarrão com flor de abóbora em um refratário e cubra com queijo de oaxaca ralado. Se desejar, decore com mais flores de abóbora. Asse no forno por 10 minutos ou até derreter e dourar o queijo.

Receita de Macarrão com flor de abóbora - Passo 5
6

Sirva o macarrão com flor de abóbora de seguida, ainda quente. Desfrute dessa delícia simples ou acompanhando uma proteína da sua escolha!

Descubra também essas receitas mexicanas maravilhosas:

Se você gostou desta receita mexicana de macarrão com flor de abobrinha ou tem alguma dúvida ou sugestão, escreva seus comentários abaixo. Bom apetite!

Receita de Macarrão com flor de abóbora - Passo 6

Se você gostou da receita de Macarrão com flor de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão com flor de abóbora

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Macarrão com flor de abóbora