Receita de Macarrão com flor de abóbora

Receita de Macarrão com flor de abóbora

Esta sugestão do TudoReceitas.com ensina como preparar uma receita muito original: macarrão com flor de abóbora, um prato com ingredientes mexicanos, que é muito saboroso e nutritivo. Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar essa iguaria diferente, você certamente vai adorar!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com flor de abóbora:
1

O primeiro passo para fazer macarrão com flor de abóbora será lavar as pimentas e assá-las em fogo médio direto, virando constantemente. Em seguida, é coloque-as em um saco de plástico, dê um nó para evitar a saída do vapor e deixe suar por 20 minutos. De seguida, retire a pele e as veias, Fazendo um corte longitudinal. Reserve fora do saco.

Dica: Para que as pimentas Poblano não ardam, elas devem ser embebidas em uma tigela com bastante água, meia xícara de vinagre e meia colher de sal grosso por 30 minutos.

2

O próximo passo é cozinhar o macarrão em água salgada fervente. O processo de cozimento da massa deve levar cerca de quatro a sete minutos, dependendo do ponto de cozimento desejado. Escorra e reserve.

3

Separadamente, misture o creme de leite e o iogurte com as pimentas Poblano em um liquidificador. Tempere com sal e pimenta branca. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.

4

Limpe e corte as flores de abóbora e misture-as com a base de pimenta poblano e o macarrão.

5

Coloque o macarrão com flor de abóbora em um refratário e cubra com queijo de oaxaca ralado. Se desejar, decore com mais flores de abóbora. Asse no forno por 10 minutos ou até derreter e dourar o queijo.

6

Sirva o macarrão com flor de abóbora de seguida, ainda quente. Desfrute dessa delícia simples ou acompanhando uma proteína da sua escolha!

Descubra também essas receitas mexicanas maravilhosas:

  • Flautas mexicanas
  • Pozole mexicano
  • Nachos mexicanos

Se você gostou desta receita mexicana de macarrão com flor de abobrinha ou tem alguma dúvida ou sugestão, escreva seus comentários abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com flor de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.