Receita de Macarrão com frango e brócolis gratinado

Receita de Macarrão com frango e brócolis gratinado

Para uma refeição mais especial ou simplesmente para o dia a dia, esta receita de macarrão com frango e brócolis gratinado é uma ótima pedida! Rico em sabores, este prato é também uma excelente forma de fazer a crianças comerem brócolis, pois os brócolis gratinados são irresistíveis! Confira abaixo o preparo do macarrão com frango e brócolis gratinado do TudoReceitas.com!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho branco (opcional):
Como fazer Macarrão com frango e brócolis gratinado:
1

Para preparar este saboroso macarrão com frango e brócolis gratinado comece por cortar os bifes de frango em tiras finas, e temperar com sal e pimenta.

Se preferir também pode usar peito de frango, o importante é cortar em pedaços pequenos para diminuir o tempo de preparação.

2

Corte o brócolis em árvores e cozinhe numa panela com água e sal ou ao vapor por 15-20 minutos, para que fiquem al dente. No final corte em pedaços mais pequenos e reserve.

3

Cozinhe o macarrão em uma panela com água fervente e um pouco de sal, até que fique al dente. No final escorra a água e misture o macarrão com um pouco de azeite, para que não grude. Reserve.

4

Leve ao fogo uma frigideira com azeite e os dentes de alho picados. Quando os dentes de alho estiverem dourados, acrescente a carne de frango e cozinhe até que fique dourada.

5

Se quiser pode ainda preparar molho branco para tornar o macarrão com frango e brócolis gratinado mais saboroso! Para isso derreta no fogo médio a manteiga, envolva-a com a farinha e, pouco a pouco, enquanto mistura com um batedor de claras, adicione o leite. Tempere com sal e pimenta.

6

Coloque o frango, o brócolis e o macarrão numa assadeira untada com azeite. Envolva com o molho branco (se tiver optado por preparar), misture tudo e rectifique o sabor com sal e pimenta.

7

Polvilhe o queijo ralado, oréganos a gosto, e leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos.

8

Após o passo anterior, o macarrão com frango e brócolis gratinado está pronto! Sirva ainda quente e bom apetite!

Gostou desta receita? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Macarrão com frango e brócolis gratinado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.