Receita de Macarrão com frango e molho Alfredo

Receita de Macarrão com frango e molho Alfredo

Este prato de macarrão com frango e molho Alfredo possui um alto conteúdo em gordura, uma vez que contém creme de leite e manteiga. O molho Alfredo originalmente não tem creme de leite, mas algumas variações incluem esse ingrediente. Continue no TudoReceitas e confira o passo a passo para aprender a cozinhar um delicioso macarrão com frango e molho Alfredo!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com frango e molho Alfredo:
1

Para preparar o macarrão com frango e molho Alfredo, comece por reunir os ingredientes. Para o molho vai precisar de manteiga, queijo parmesão e creme de leite. Quanto ao macarrão, pode optar por espaguete ou fettuccine. Para o frango, usei a parte do peito.

2

Aqueça a manteiga em uma panela e, quando derreter, adicione o frango picado. Mexa e deixe a carne dourar.

3

Quando o frango dourar, adicione o creme de leite e deixe cozinhar em fogo médio entre cinco e 10 minutos, dependendo da espessura desejada para o molho. Tempere com sal e pimenta do reino.

4

Quando o creme de leite tiver evaporado ligeiramente e o molho ganhar a consistência de um creme, adicione o queijo parmesão. Mexa bem para formar um creme suave e uniforme.

5

Coloque o espaguete previamente cozido em um prato e regue generosamente com o frango e molho Alfredo. Se quiser,que pode adicionar mais queijo parmesão sobre o prato. Acompanhe o macarrão com frango e molho Alfredo com um vinho rosé e uma salada. E para completar seu menu italiano, que tal uma panna cotta de sobremesa?

Descubra outras receitas com molho Alfredo:

  • Nhoque de batata com molho Alfredo
  • Fettuccine Alfredo com camarão

Escreva o seu comentário, publique uma fotografia e compartilhe as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com frango e molho Alfredo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.