Receita de Macarrão com legumes assados

Receita de Macarrão com legumes assados

As massas são sempre uma escolha excelente para a hora do almoço ou jantar, apesar de na maioria das vezes serem servidas com um molho muito pesado e cheio de calorias. Para contrariar essa tendência no TudoReceitas ensinamos você a preparar esta sugestão fácil e saudável de macarrão, perfeita pra vegetarianos e para perder peso. Confira abaixo como fazer esta receita de macarrão com legumes assados e experimente, os legumes ficam deliciosos!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Ideal acompanhar com vinho tinto jovem, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com legumes assados:
1

Antes de fazer esta receita vegetariana o primeiro passo é reunir todos os ingredientes e cortar as abobrinhas e berinjela em fatias.

2

Em um tabuleiro de forno com tapete de silicone ou papel manteiga coloque as fatias de berinjela abobrinha, sem sobrepor, para que cozinhem mais depressa. Adicione a cebola como na imagem, polvilhe sal e pimenta e regue com um fio de azeite. Leve a assar no forno a 200ºC por 10 minutos, até dourar.

3

Enquanto isso asse os pimentões em fogo direto, até a pele ficar completamente preta - um truque para retirar a pele mais facilmente. Quando estiver pronto, raspe a pele com uma faca e corte em tiras.

4

Misture todos os legumes com o macarrão e tempere com azeite de oliva, vinagre balsâmico e, se quiser, um pouco mais de pimenta e sal.

5

Seu macarrão com legumes assados está pronto! Prove e diga nos comentários o que achou.

Se procura mais receita vegetarianas confira também como fazer macarrão de arroz com legumes e shoyu, almôndegas de triguilho e salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com legumes assados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.