Receita de Macarrão com linguiça calabresa e queijo

Receita de Macarrão com linguiça calabresa e queijo

Esta receita de macarrão com calabresa é uma daquelas receitas de 15 minutos que todo o mundo precisa para quando não sobra tempo ou vontade de cozinhar. Coza o macarrão e, ao mesmo tempo, numa frigideira prepare o molho de calabresa com bacon. Fácil, rápida e econômica: assim é esta receita de macarrão com linguiça calabresa e queijo que compartilho com você aqui no TudoReceitas. Acompanhe o passo a passo e experimente!

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com linguiça calabresa e queijo:
1

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue a cebola até ficar macia. Acrescente a linguiça e o bacon. Enquanto isso cozinhe o macarrão numa panela com água e sal durante o tempo indicado na embalagem.

2

Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Depois suba o fogo, adicione o vinho e raspe o fundo da frigideira com a colher, para libertar os pedaços grudados. Deixe o vinho ferver para eliminar o álcool.

3

Por fim adicione o molho de tomate e os temperos: oréganos, pimenta do reino e molho de pimenta. Misture tudo e deixe cozinhar por mais 5 minutos, para apurar os sabores.

Dica: Não adicionei sal porque a linguiça, o bacon e o molho de tomate já são salgados.

4

Junte o molho ao macarrão cozido e escorrido, acrescente queijo ralado e gosto e misture tudo. Está pronto a servir seu macarrão com linguiça calabresa e queijo! Um prato prático, econômico e muito saboroso. Bom apetite!

Diga nos comentários o que você achou desta receita e confira também estas receitas de macarrão cremoso:

  • Macarrão cremoso de panela de pressão;
  • Macarrão gratinado ao molho branco;

Se você gostou da receita de Macarrão com linguiça calabresa e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.