Receita de Macarrão com molho branco simples

Receita de Macarrão com molho branco simples

O TudoReceitas sugere um macarrão com molho branco simples que inclui um queijo azul muito conhecido pelo seu sabor intenso, o queijo gorgonzola. O companheiro ideal para este queijo são os pinhões, que proporcionam uma textura diferente ao preparado. Aprenda como banhar o macarrão da sua preferência e apresentar um prato delicioso e elegante. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Ideal acompanhar com vinho rosé, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com molho branco simples:
1

O primeiro passo para fazer essa receita de macarrão com molho branco é preparar os ingredientes. Não exagere a quantidade de queijo com um sabor intenso pode cortar o sabor dos pinhões.

2

Para preparar o molho de queijo e pinhões, misture a xícara de leite com o molho branco. Adicione a pasta de alho, o orégano, o vinho branco, o sal e a pimenta do reino. Aqueça estes ingredientes em fogo médio.

3

Separadamente, aqueça uma panela com bastante água. Quando ferver, adicione o macarrão e deixe cozinhar até ficar al dente. Escorra a água do macarrão e reserve.

4

Assim que o molho bechamel reduzir um pouco, adicione o queijo gorgonzola e os pinhões. Se você quiser, você pode usar qualquer outro fruto seco da sua preferência. Cozinhe em fogo baixo até derreter queijo no molho e misture bem os ingredientes.

5

Sirva cada prato com uma porção de macarrão e regue com o molho. Seu macarrão com molho branco simples está pronto a comer!

Se estiver buscando mais receitas de macarrão, confira como fazer macarrão à matriciana.

Se você quiser mais receitas de massas e tiver quaisquer comentários ou questões, deixe o seu comentário. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com molho branco simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.