Receita de Macarrão com molho de cogumelos

Receita de Macarrão com molho de cogumelos

O TudoReceitas sugere um delicioso prato de macarrão com molho de cogumelos, uma receita de espaguete com creme fácil e rápida. Prepare um molho de cogumelos simples, mas cheio de sabor, que combina cogumelos diferentes triturados. Continue lendo, reúna todos os ingredientes e siga as instruções para aprender a preparar estes macarrão com molho de cogumelos!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
  • Para o molho de cogumelos
Como fazer Macarrão com molho de cogumelos:
1

A primeira coisa que deve fazer é cozer o espaguete de acordo com as instruções do pacote. Para que possa fazer a receita de macarrão com molho de cogumelos mais rapidamente, pique a cebola finamente e lave todos os cogumelos.

2

Pegue quatro cogumelos paris, corte-os em pedaços e coloque-os no copo do liquidificador junto com os cogumelos variados. Bata até triturar completamente os cogumelos. Você pode usar cogumelos frescos ou em conserva.

Dica: Se você usar cogumelos frescos, não é necessário cozinhá-los primeiro e pode batê-los diretamente, pois serão cozinhados no molho mais tarde. De qualquer forma, se você preferir cozinhar os cogumelos antes de os bater, não tem qualquer problema!

3

Para fazer o molho de cogumelos para a massa, refogue a cebola no óleo quente em fogo médio. Enquanto isso, corte os quatro cogumelos restantes em fatias.

4

Quando a cebola se tornar transparente, adicione os cogumelos laminados e refogue. Esta etapa é opcional, uma vez que você também pode fazer o macarrão com molho de cogumelos sem cogumelos laminados.

5

Assim que os cogumelos estiverem cozinhados, adicione o purê de cogumelos e misture bem.

Dica: Com as quantidades utilizadas, obterá uma boa quantidade de molho. Se preferir que o macarrão tenha menos molho, deve reduzir as porções dos ingredientes ou reservar o molho em excesso para preparar outras receitas.

6

Integre os cogumelos triturados com a cebola e os cogumelos paris durante 5 minutos, no máximo, e adicione o creme de leite. Misture bem e abaixe a temperatura para que o molho de cogumelos para macarrão cozinhe em fogo baixo.

7

Ao adicionar o creme de leite, o molho de cogumelos ficará mais suave e com uma cor mais clara, como na foto. Se você prefere o sabor intenso e puro dos cogumelos, não inclua o creme, embora você deva ter em mente que o resultado será um molho de cogumelos muito espesso. Adicione o macarrão e misture bem.

Dica: Se quiser dar um toque extra de sabor ao molho, adicione um pouco de queijo parmesão e misture bem.

8

Pronto! Sirva o macarrão com molho de cogumelos e creme de leite de imediato para apreciá-lo quente, uma vez que os pratos de massa tendem a esfriar muito rapidamente.

Se você decidir remover o molho de cogumelos para preparar outras receitas, aqui estão algumas ideias:

  • Filé mignon com molho de cogumelo
  • Coxas de frango ao molho de cogumelos
  • Panquecas de frango ao molho de cogumelos

Não hesite em subir uma fotografia do seu macarrão finalizado, escrever um comentário sobre a preparação e postar também as suas receitas favoritas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com molho de cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.