Receita de Macarrão com molho de linguiça

Receita de Macarrão com molho de linguiça

Se você gosta de receitas simples e práticas para o dia a dia, certamente irá gostar desta sugestão de macarrão com molho de linguiça do Tudo Receitas! O preparo é bem simples e garantimos que o resultado final é gostoso. Confira já a receita de macarrão com molho de linguiça e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com molho de linguiça:
1

Para preparar esta receita de macarrão com molho de linguiçacomece por reunir os ingredientes necessários.

2

Numa frigideira em fogo médio com ou pouco de azeite, cozinhe as cebolas cortadas em pétalas e temperadas com sal, pimenta, pasta de alho e tomilho.

3

Quando as cebolas estiverem transparentes, o passo seguinte deste macarrão com molho de linguiça é adicionar os tomates cortados em pedaços e cozinhar por mais 5 minutos.

4

Cubra estes legumes com água e cozinhe por 15 a 20 minutos. Desligue e deixe amornar.

5

Bata esta base do macarrão com molho de linguiça no liquidificador ou com um mixer, até que fique mais ou menos homogênea.

6

Leve de novo ao fogo e acrescente as folhas de manjericão. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, de forma a que tome o sabor desta erva aromática.

7

Enquanto isso, numa frigideira à parte com um pouco de óleo continue preparando o macarrão com molho de linguiça: frite nela a linguiça cortada em pedaços, até dourar.

8

Adicione a linguiça à panela e o molho de linguiça estará pronto!

9

Prepare agora o macarrão: cozinhe-o em água fervente com um pouco de sal até que esteja ao seu gosto.

10

Sirva o macarrão com o molho sobre ele e, se quiser, um pouco de queijo parmesão. A receita de macarrão com molho de linguiça está pronta, bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com molho de linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.