Receita de Macarrão com ovo simples

Receita de Macarrão com ovo simples

Como fazer macarrão com ovo? Essa receita é tão simples que você não vai acreditar! Trata-se de uma opção prática, econômica e nutritiva para acompanhar uma carne ou para servir para as crianças. O tempo de preparo deste macarrão com ovo é bem curto, pois enquanto o macarrão cozinha, você prepara o ovo mexido. O tempero é simples, mas você pode caprichar um pouco acrescentando, por exemplo, queijo ralado.

Vamos para a cozinha preparar esta receita de macarrão com ovo simples que vai salvar sua refeição? Confira abaixo a passo a passo em fotos!

2 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com ovo simples:
1

Comece por cozinhar o macarrão do jeito habitual ou de acordo com as instruções na embalagem. Na dúvida, leve ao fogo uma panela com bastante água e sal e, quando estiver fervendo, coloque o macarrão, deixando cozinhar por 5 a 9 minutos. Escorra a água e reserve.

Dica: Dica: lembre que o tempo que o macarrão leva para cozinhar depende da espessura dele. No caso, eu cozinhei um linguine por 7 minutos para ficar no ponto al dente (nem cru, nem muito macio).

2

Enquanto o macarrão cozinha, bata os ovos numa tigela com a ajuda de um garfo até misturar bem a clara e a gema. Tempere a gosto com uma pitada de sal, pimenta e salsinha, coentro ou cebolinha a gosto.

3

Coloque a manteiga ou o óleo numa frigideira e espalhe com a ajuda de um guardanapo, untando bem - esse é um truque para deixar a frigideira antiaderente sem exagerar na quantidade de gordura.

Dica: Dica: se a sua frigideira já for antiaderente, não precisa untar.

4

Leve a frigideira ao fogo médio e coloque os ovos batidos. Quando os ovos começarem a mudar de cor junto às beiradas da frigideira, significa que estão começando a cozinhar. Misture levemente com uma espátula ou colher de pão.

5

Não misture demasiado o ovo para manter a cremosidade dele. Quando perceber que ele está soltando bem do fundo da frigideira, como na foto abaixo, pode desligar o fogo e o ovo terminará de cozinhar no calor residual.

6

Quando o macarrão estiver pronto, e enquanto está quente, misture-o junto com o ovo.

7

Está pronto seu macarrão com ovo mexido simples! Se quiser, polvilhe queijo ralado ou um pouco mais de pimenta do reino e ervas. Faça e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

  • Mais uma dica prática e fácil de massa: aprenda a Receita de Macarrão parisiense
  • Para todos os gostos! 15 receitas de massa para almoço de domingo

Se você gostou da receita de Macarrão com ovo simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.