Receita de Macarrão com salmão e tomate seco

Receita de Macarrão com salmão e tomate seco

O macarrão com salmão e tomate seco é um prato simples e rápido de preparar, válido também para a dieta. É ideal para um jantar prático em casa ou para levar para o escritório, você vai fazer inveja aos seus colegas com este delicioso macarrão! Siga esta receita passo-a-passo do TudoReceitas.com e aprenda a preparar macarrão com salmão e tomate seco.

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com salmão e tomate seco:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita com salmão defumado. Os tomates secos que estou usando são de conserva, mas você pode aprender a preparar tomate seco caseiro no forno ou no microondas. Em vez do salmão defumado, também é válido usar salmão fresco.

2

Enquanto cozinha o macarrão em água fervente com um pouco de sal (guie-se pelas instruções da embalagem), em uma frigideira com um pouco de azeite doure o salmão defumado ao mesmo tempo que o separa em pedaços com uma colher de madeira.

3

Em seguida, acrescente os tomates secos picados, as alcaparras e o shoyu, e deixe cozinhar por alguns minutos.

Dica: Esta receita com salmão admite muitas variantes, você também pode adicionar especiarias e ervas aromáticas a gosto.

4

Acrescente o macarrão cozinhado e escorrido, e misture tudo. Se quiser, pode adicionar mais shoyu.

Dica: Não será necessário adicionar sal, já que os ingredientes adicionados são salgados.

5

Finalmente sirva esta receita de macarrão com salmão e tomate seco polvilhada com um pouco de oréganos, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão com salmão e tomate seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.