Receita de Macarrão com salsichas para crianças

Receita de Macarrão com salsichas para crianças

Se está procurando algo divertido para o almoço ou uma receita para os seus filhos, esta receita é para si. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer macarrão com salsichas para crianças de forma original e diferente. Surpreenda os seus filhos e desfrute desta comida inesquecível. Um prato simples, nutritivo e com um toque criativo que as crianças vão adorar.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com salsichas para crianças:
1

A primeira coisa a fazer para preparar este divertido macarrão para crianças será cortar as salsichas. Corte pedaços de salsicha mais ou menos grossos para que seja mais fácil incorporar o macarrão.

2

Em seguida, pegue um pedaço de salsicha e crave vários espaguetes nele, como vê na imagem, vá inserindo mais pedaços de salsicha deixando uns 7 centímetros entre cada pedaço. Tenha alguma paciência e calma para evitar que o espaguete se quebre.

Dica: Este passo é simples mas deve fazê-lo com calma. Guie-se pelas fotos.

3

Aqueça a água para cozer o macarrão de forma tradicional. Junte um pouco de azeita à água e quando estiver a ferver adicione o espaguete com os pedaços de salsicha. Cozinhe por uns 7-10 minutos.

4

Escorra o macarrão e repare que o mesmo também cozinhou dentro dos pedaços de salsicha.

Dica: Mexa no macarrão com cuidado para não se partir.

5

Como decoração opcional, para surpreender ainda mais os seus filhos com estes macarrão para crianças, pode pintar o macarrão com corante. Para isso, adicione à panela com o macarrão uma colher de sopa de água quente com 20 gotas de corante e mexa bem. Nós usamos o vermelho.

6

Você pode servir esta deliciosa receita para crianças acompanhada do seu molho favorito, veja as nossas recomendações:

  • Molho pomodoro
  • Molho pesto
  • Molho à bolonhesa

Se você gostou da receita de Macarrão com salsichas para crianças, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.