Receita de Macarrão com sardinha e creme de leite

Receita de Macarrão com sardinha e creme de leite

Procurando uma receita rápida, prática e econômica para o seu almoço ou jantar? Prepare um macarrão com sardinha e creme de leite!

Esta é uma daquelas receitas que qualquer pessoa pode preparar, até mesmo quem não tem prática na cozinha! Não tem como errar, os temperos são bem simples e o resultado é um prato saboroso e nutritivo para todo o mundo, conhecido também como macarronada de sardinha e creme de leite.

Continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer macarrão com sardinha e creme de leite em apenas 10 minutos!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão com sardinha e creme de leite:
1

Nesta receita de macarrão com sardinha e creme de leite (ou macarronada de sardinha e creme de leite)você só precisa cozinhar o macarrão.

Escolha o macarrão da sua preferência, ou o que você tiver em casa, e cozinhe de acordo com as instruções na embalagem ou do seguinte jeito: leve ao fogo uma panela com bastante água, coloque o sal e espere ferver. Quando ferver, adicione a massa e deixe cozinhar por 5 a 8 minutos, No final, escorra a água.

Dica: Dica: no caso do macarrão gravatinha, como o escolhido para esta receita, o ideal é cozinhar por 7 minutos em água fervente.

2

Acrescente o creme de leite no macarrão ainda quente (não precisa estar no fogo) e misture bem.

Dica: Dica: se você estiver usando sardinha em molho de tomate, pode adicionar também o molho de tomate no macarrão.

3

Acrescente também salsinha, coentro ou cebolinha a gosto e, se quiser, coloque um pouco de queijo ralado também. Misture tudo.

4

Sirva o seu macarrão cremoso com a sardinha à parte ou misture a sardinha no macarrão depois de retirar a pele e o espinho central. Está pronto seu almoço ou jantar bem prático! Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

  • O sabor da sardinha: Receita de Escondidinho de sardinha
  • Já ouviu falar de empanada de sardinha? Sim! Confira essa Receita de Empanada de sardinha

Dica: Dica: esta receita também pode ser feita com atum no lugar da sardinha, o preparo é o mesmo.

Se você gostou da receita de Macarrão com sardinha e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.