Receita de Macarrão conchiglione

Receita de Macarrão conchiglione

O macarrão conchiglione é uma massa em formato de concha feita especialmente para ser recheada. Além de ser muito fácil de fazer, ela oferece muitas possibilidades de recheio e é uma ótima opção para sair da rotina - inclusive dá pra usar a criatividade e aproveitar os ingredientes que você tiver na geladeira!

A nossa sugestão hoje é o clássico queijo + bacon no recheio e muito molho de tomate. Tenho a certeza que essacombinação de macarrão conchiglione recheado e gratinado vai agradar a todo mundo aí em casa, por isso C«confira o passo a passo com fotos dessa receita de macarrão concha no nosso post do dia aqui no TudoReceitas e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão conchiglione:
1

Separe os ingredientes. Corte o bacon em cubos pequenos.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

Comece preparando o macarrão conchiglione conforme as orientações da embalagem. A dica é cozinhar com bastante água e com espaço entre as conchas, para elas não se quebrarem durante o cozimento. Não cozinhe demais porque o macarrão ainda vai ao forno.

3

Enquanto isso, frite o bacon. Não precisa colocar óleo na panela: a própria gordura do bacon será suficiente para fritá-lo.

4

Tudo pronto? Agora é só montar: coloque um pouco de azeite no fundo de um refratário. Em seguida coloque o molho de tomate e acomode as conchas da maneira que preferir. Recheie cada concha com uma camada de muçarela e bacon.

5

Finalize com mais muçarela ralada e leve ao forno a 180 graus apenas para gratinar por 10 minutos, ou até dourar.

6

Sirva seu macarrão conchiglione recheado e gratinado a seguir com queijo parmesão ralado a gosto! Conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita de macarrão concha super fácil! Bom apetite!

Procurando mais receitas de macarrão italiano? Veja como fazer:

  • Macarrão à carbonara simples
  • Ravioli caseiro de frango
  • Pizza de pepperoni caseira

Se você gostou da receita de Macarrão conchiglione, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.