Receita de Macarrão cremoso com calabresa

Receita de Macarrão cremoso com calabresa

Quer conhecer uma receita prática, rápida e simples de preparar para o almoço e jantar? Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de macarrão de panela de pressão com calabresa com poucos ingredientes e que fica pronta em 30 minutos!

Esta é uma sugestão ótima para iniciantes na cozinha, estudantes e também para quem não gosta de passar muito tempo cozinhando. Por ser uma receita de macarrão de uma panela só, significa mais praticidade, sabores mais concentrados e menos louça para lavar no final. Além do mais o molho de macarrão fica muito cremoso e saboroso, com certeza que você vai querer repetir o preparo mais vezes.

E aí, ficou com vontade de provar? Confira abaixo o passo a passo em fotos desta minha receita de macarrão cremoso com calabresa na panela de pressão e tenho a certeza que você vai gostar!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Macarrão cremoso com calabresa:
1

Frite bem a calabresa cortada em cubos, como na foto. Este passo é importante para a calabresa soltar sua gordura e incrementar o sabor deste macarrão com calabresa simples.

2

Junte a cebola, o alho, o tomate e o molho e deixe refogar por alguns minutos, para apurar os sabores.

Dica: Não esqueça de mexer de vez em quando, para evitar queimar.

3

Acrescente o macarrão cru e mexa bem. Neste momento, se preferir, pode usar alguns temperos secos. Exemplos: oréganos, chimichurri, alho em pó, pimenta calabresa, pimenta do reino, etc.

4

Cubra com a água em temperatura ambiente e acerte o sal. Tampe a panela de pressão e conte 4 minutos após a panela começar a chiar - esse é o tempo suficiente para cozinhar o macarrão.

5

Retire a pressão e acrescente o creme de leite e a mussarela - estes dois ingredientes ajudam a conseguir um macarrão de panela de pressão cremoso.

6

Sirva logo em seguida, finalizando com cheiro verde e parmesão ralado. Saboreie seu macarrão de panela de pressão com creme de leite e suba foto do seu macarrão cremoso nos comentários. Bom apetite!

Procurando mais receitas com calabresa e creme de leite? Veja como fazer estrogonofe de calabresa e também estas receitas de macarrão de panela:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Macarrão cremoso de panela de pressão
  • Macarrão de panela de pressão com calabresa

Se você gostou da receita de Macarrão cremoso com calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de panela.