Receita de Macarrão cremoso com frango e requeijão

Receita de Macarrão cremoso com frango e requeijão

Macarrão cremoso é uma delícia e uma opção super válida para aqueles dias em que não temos muito tempo para nos dedicarmos à culinária. No entanto, para comprovar que comida fácil e rápida não tem de ser sem graça e sem sabor, nesta receita de macarrão cremoso com frango e requeijão incluímos também tomate seco - que você inclusivamente pode preparar em casa!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer macarrão com frango simples na panela de pressão ou na panela comum em menos de 30 minutos com o máximo de sabor e cremosidade! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão cremoso com frango e requeijão:
1

Leve ao fogo uma panela comum ou panela de pressão com o azeite e os alhos amassados ou picados finamente. Deixe dourar um pouco, mexendo para não queimar.

Dica: Se quiser poderá também adicionar cebola picada junto com os alhos.

2

Acrescente o frango picado em cubos e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Misture com os alhos e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até o frango dourar.

3

Em seguida adicione na panela o macarrão, os tomates secos (não precisa hidratar) e os oréganos. Cubra com água fervente, tampe e deixe cozinhar por 8-10 minutos na panela comum após a água ferver ou por 5 minutos na panela de pressão após a panela apitar.

  • Confira como fazer tomate seco na AirFryer de um jeito bem simples para usar nesta e noutras receitas!
4

Depois desse tempo aguarde a saída do vapor da panela e abra. Misture o requeijão no leite e adicione na panela, misturando para conseguir um macarrão de frango cremoso. Prove e, se necessário, acerte o sabor com mais sal, pimenta e oréganos.

Dica: Poderá substituir o oréganos por outra erva aromática, como tomilho, alecrim, salsinha, cebolinha, etc. No lugar do leite também poderá usar creme de leite.

5

Sirva esta receita de macarrão cremoso com frango e requeijão em seguida, ou deixe ferver mais um pouco, sem tampar, para o molho reduzir e ficar mais espesso. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas de macarrão cremoso na pressão? Veja como fazer:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Macarrão com frango e creme de leite na panela de pressão
  • Macarrão com carne moída na panela de pressão

Se você gostou da receita de Macarrão cremoso com frango e requeijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.