Receita de Macarrão de abobrinha com frango

Receita de Macarrão de abobrinha com frango

O macarrão de abobrinha está se tornando uma das receitas mais populares, sobretudo desde que já encontramos no mercado macarrão de abobrinha pronto. Este preparo é sinônimo de alimentação saudável porque a abobrinha, além de ser rica em água, contém também fibras naturais que ajudam à digestão e é perfeita para incluir em cardápios low carb e fit.

Nesta ocasião preparei um macarrão de abobrinha com frango de inspiração asiática, pois acrescentei também manga, sementes de gergelim, shoyu e mel. O resultado é um macarrão de abobrinha com gostinho asiático e exemplo de que a alimentação saudável também pode ser muito gostosa! Experimente esta receita sem glúten e sem lactose e delicie-se.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão de abobrinha com frango:
1

Comece por cortar o peito de frango em cubinhos. Coloque numa tigela e tempere com o shoyu, o mel e uma pitada de sal e de pimenta. Misture e reserve por 15 minutos na geladeira, para pegar bem o sabor.

2

Enquanto isso descasque a manga e corte em cubos com mais ou menos o tamanho dos cubos de frango.

Dica: Confira o vídeo abaixo em que mostramos como descascar e cortar manga facilmente. Para facilitar o processo, a manga não deverá estar demasiado madura.

3

Após os 15 minutos em que o frango esteve pegando o gosto dos temperos, leve ao fogo uma frigideira antiaderente e coloque o frango e o seu tempero nela. Cozinhe o frango no fogo médio, mexendo de vez em quando, até que mude de cor.

Dica: Se a sua frigideira não for antiaderente, unte-a com um pouco de óleo. À medida que cozinha o frango observará que o seu molho começa caramelizando, isso acontece devido ao mel. Não se preocupe, pois esse caramelizado soltará facilmente depois de colocar a abobrinha.

4

Em seguida adicione a manga e misture. Deixe cozinhar até a manga começar a dourar.

5

Por fim coloque o macarrão de abobrinha cru e misture com os ingredientes na frigideira.

  • Se você quer saber como fazer macarrão de abobrinha em casa, confira esta matéria: como fazer macarrão de abobrinha.

Dica: Se você preferir pode ferver os macarrão de abobrinha numa panela com água por 1-2 minutos, escorrer e misturar com o frango e manga depois do prato pronto. Neste caso preferi cozinhar o macarrão junto com estes ingredientes para que ele pegue os sabores mais facilmente.

6

Cozinhe tudo junto por 1-2 minutos. A abobrinha soltará seus sucos e começará desgrudando o caramelo da frigideira, para dar origem a um delicioso molho agridoce.

7

Depois do passo anterior sirva seu macarrão de abobrinha com frango e manga polvilhado com sementes de gergelim e desfrute deste prato exótico, saudável e delicioso! Diga nos comentários o que você achou e continue preparando nossas receitas.

Agora que você sabe que frango e manga é uma combinação deliciosa, confira também estas receitas de frango asiático:

  • Espetinho de frango com damasco
  • Frango com abacaxi
  • Yakitori de frango

Se você gostou da receita de Macarrão de abobrinha com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.