Receita de Macarrão de feijão preto

Receita de Macarrão de feijão preto

Você já ouviu falar em macarrão de feijão preto? De origem asiática, é um prato com uma apresentação diferente, saboroso e que vai bem com legumes. No TudoReceitas.com sugerimos para você uma versão simples e vegetariana da receita de macarrão de feijão preto que inclui ainda tutu de feijão e ricota. É o prato perfeito para quem adora macarrão e feijão, certo? Não perca mais tempo: confira abaixo o preparo detalhado!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
  • Para o macarrão:
  • Para servir:
Como fazer Macarrão de feijão preto:
1

Antes de mais comece por cozinhar o feijão preto em uma panela com água fervente e sal até que esteja macio. Use metade do feijão para fazer tutu de feijão e outra metade separe em meia xícara de feijão com caldo e meia xícara de feijão sem caldo.

2

Após o passo anterior já terá todos os ingredientes necessários para fazer essa receita de macarrão de feijão. Coloque todos em uma mesa de trabalho, incluindo o espaguete e a ricota.

3

Cozinhe o macarrão em água até que fique al dente, ou seja, nem cru nem muito macio.

4

Escorra a água e adicione ao macarrão a meia xícara de feijão com caldo. Cozinhe em fogo meio-baixo, para terminar o cozimento do espaguete.

5

Após 1-2 minutos acrescente metade do tutu de feijão e envolva muito bem com o espaguete. Desligue quando o espaguete ganhar um tom marrom.

6

Para servir coloque o macarrão em um prato, regue com um fio de azeite, polvilhe o queijo ricota e a salsinha ou coentro. Acompanhe com o restante tutu de feijão e desfrute desta receita vegetariana de macarrão de feijão preto!

Procurando mais receitas com feijão preto? Confira o caldo de feijão preto, o feijão preto com cogumelos e as enchiladas de feijão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão de feijão preto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.