Receita de Macarrão gratinado ao molho branco

Receita de Macarrão gratinado ao molho branco

Quem não gosta de receitas fáceis, práticas e saborosas? Essa que apresento aqui no TudoReceitas é assim mesmo e, por isso, perfeita para o cotidiano. Este macarrão de forno é perfeito também para aproveitar as sobras da geladeira, porque você pode misturar ele com um pouco de tudo e sempre ficará gostoso. Confira abaixo como fiz esta receita de macarrão gratinado ao molho branco e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão gratinado ao molho branco:
1

Comece por cozer o macarrão em água a ferver com um pouco de sal. Para esta receita você pode usar o macarrão da sua preferência.

2

Enquanto o macarrão coze, coloque numa panela as salsichas, os cogumelos e o brócolis cortados em pedacinhos. Salteie tudo com um fio de azeite.

3

Quando o macarrão estiver cozido, escorra e coloque metade numa assadeira (o macarrão deverá ocupar 1/3 da altura da assadeira). Depois coloque por cima os ingredientes salteados e cubra com fatias de queijo e fiambre a gosto. Acrescente o restante do macarrão de forma a montar última camada.

4

Finalize seu macarrão com molho branco, queijo ralado e coentros picados.

5

Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos ou, dependendo da potência, até dourar.

6

Este é o resultado do macarrão gratinado ao molho branco, agora é só saborear! Como pode ver esta é uma receita bem prática e saborosa para qualquer dia. Experimente e diga nos comentários o que achou!

Procurando mais receitas de macarrão fácil e rápido? Confira estas sugestões:

  • Macarronese simples e rápida;
  • Macarrão de panela de pressão com queijo e presunto;
  • Macarrão de panela de pressão com calabresa.

Se você gostou da receita de Macarrão gratinado ao molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.