Receita de Macarrão gratinado com molho bechamel

Receita de Macarrão gratinado com molho bechamel

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar uma receita deliciosa: macarrão gratinado com molho bechamel. É um prato bom para preparar no dia a dia, por ser prático, e com certeza fará as delícias sobretudo de quem gosta de queijo. Confira abaixo a receita do macarrão gratinado com molho bechamel e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão gratinado com molho bechamel:
1

Para preparar este macarrão gratinado com molho bechamel comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Cozinhe o macarrão em água fervente com um pouco de sal, por 6 minutos em fogo alto. Após esse tempo escorra os macarrão e reserve.

3

Para o molho bechamel (também chamado de molho branco) derreta a manteiga em uma panela quente, adicione a farinha e mexa até obter uma pasta grossa.

4

Acrescente o leite pouco a pouco, enquanto mistura com um batedor de claras. Adicione também o molho de queijo que vem junto com o pacote de macarrão. Este é o preparado que irá conferir sabor ao macarrão gratinado com molho bechamel!

5

Adicione o macarrão à panela com o creme e envolva muito bem. Transfira para um refratário, cubra com o queijo parmesão e leve a assar no forno preaquecido a 170ºC durante 10 minutos, ou até que fique bem gratinado.

6

Após o passo anterior sirva esta receita de macarrão gratinado com molho bechamel, e bom apetite!

Se você gostou desta receita ou se tem alguma dúvida, escreva-nos um comentário comentários.

Se você gostou da receita de Macarrão gratinado com molho bechamel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.