Receita de Macarrão gravatinha de forno com queijo e presunto

Receita de Macarrão gravatinha de forno com queijo e presunto

Procurando uma receita saborosa para o almoço de hoje ou uma receita fácil para levar na marmita? Então você vai adorar o nosso macarrão gravatinha com queijo e presunto!

Além da cremosidade do queijo muçarela, essa receita tem um molho rápido e prático feito com creme de leite em um refogado simples com alho e cebola. Finalizado no forno, esse macarrão ainda leva presunto picado, o que deixa tudo mais gostoso!

Você precisa conhecer o passo a passo em fotos desta receita de macarrão de forno simples que com certeza vai fazer sucesso aí em casa! Veja a receita completa neste nosso post do dia aqui no TudoReceitas.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão gravatinha de forno com queijo e presunto:
1

Comece fazendo o pré-preparo: rale o queijo e o presunto e pique o alho e cebola.

2

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem até ficar al dente.

Dica: 'al dente' é o termo usado para um macarrão cozido ligeiramente, que mantém um pouco da sua consistência dura.

3

Agora prepare o refogado: leve uma panela ao fogo médio, coloque um fio de azeite e doure o alho e a cebola, sem deixar queimar.

4

Despeje o creme de leite e misture bem, para pegar o gosto do refogado. Tempere este molho branco com sal e pimenta a gosto.

5

Coloque o macarrão já cozido e escorrido em um refratário untado com azeite. Despeje o molho anterior e misture bem.

6

Distribua o queijo e o presunto ralados.

Dica: para além do queijo muçarela, você também pode usar parmesão, cheddar, gouda, gruyère... entre outros queijos de meia cura que derretem facilmente no forno.

7

E finalize com o coentro picado, para deixar esta receita de macarrão de forno mais aromática e bonitinha! Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos ou até dourar.

8

Seu macarrão gravatinha de forno com queijo e presunto está pronto! Você vai adorar a praticidade desse macarrão de forno! Não hesite em repare hoje mesmo e bom apetite.

Procurando mais receitas de macarrão de forno simples? Veja como fazer:

  • Macarrão de forno simples e rápido com queijo e presunto
  • Macarrão de forno com salsicha e tomate
  • Macarrão ninho de forno

Se você gostou da receita de Macarrão gravatinha de forno com queijo e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.