Receita de Macarrão integral com legumes

Receita de Macarrão integral com legumes

Já pensou em fazer um macarrão vegetariano? Essa é uma opção bem prática, saborosa e rica em vitaminas para toda a família! Para que se torne um prato ainda mais nutritivo, preparamos esta receita com macarrão integral e levamos a gratinar no forno com queijo (que você pode deixar se fora se for um vegetariano estrito). Quer provar? Confira abaixo o passo a passo desta receita de macarrão integral com legumes do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão integral com legumes:
1

Para fazer esta receita de macarrão com legumes comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida, em uma panela com bastante água, cozinhe a vagem e o brócolis por 8 minutos. Escorra e reserve. Ao mesmo tempo cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.

3

À parte refogue no azeite a cebola ou o alho-poró, o pimentão e a cenoura, tudo cortado em pedaços, por 5-7 minutos. Tempere a gosto com sal e cominhos moídos.

4

Quando a vagem estiver cozida, adicione-a aos ingredientes anteriores junto com o tomate. Acerte o sabor deste molho de legumes vegetariano com um pouco de sal, pimenta do reino, curry e açúcar (que ajuda a equilibrar a acidez do tomate). Misture tudo e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.

Dica: Açúcar é usado para reduzir a acidez do tomate.

5

Após o passo anterior adicione agora os brócolis e o macarrão aos restantes legumes, misture tudo e desligue o fogo.

6

Coloque tudo numa assadeira untada e acrescente o queijo. Leve ao forno a 200ºC por 5 minutos ou até o queijo gratinar.

7

Seu macarrão integral com legumes está pronto! Surpreenda-se com esta deliciosa mistura de sabores e diga nos comentários o que achou.

Se procura mais ideias de refeições vegetarianas confira também como fazer fettuccine ao molho de limão siciliano, salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura e salada de batata doce. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão integral com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.