Receita de Macarrão mexicano

Receita de Macarrão mexicano

O TudoReceitas recomenda um delicioso macarrão mexicano, um prato típico desse país que pode ser preparado em apenas 45 minutos. O aperitivo faz parte do menu diário tradicional mexicano, uma vez que é muito fácil de preparar. Confira como fazer essa entrada, petisco ou acompanhamento original no passo a passo seguinte.

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão mexicano:
1

Antes de preparar o macarrão mexicano, deve ter todos os nossos utensílios e ingredientes necessários bem lavados, picados, pesados, etc. Isso dará maior eficiência na cozinha.

2

Depois de lavar os vegetais, bata o tomate, o alho, um quarto da cebola, o molho picante, 1/4 colher de chá de pimenta, meia colher de chá de caldo de galinha em pó, 1 colher de chá de vinagre e ¼ de copo de água no liquidificador.

3

Frite o macarrão em uma panela com óleo já quente em fogo baixo, mexendo sempre para não queimar.

4

Quando dourar, adicionar a mistura de tomate do liquidificador e uma colher de chá de açúcar. Despeje três xícaras de caldo de galinha quente e, se necessário, corrija o sal. Deixe cozinhar em fogo lento sem tampar até que o macarrão esteja quase seco.

5

Adicione o abacate descascado e o queijo cortados em cubinhos e sirva o macarrão mexicano com um pouco de creme azedo!

Buscando mais receitas de cozinha mexicana? Confira como preparar sopa de milho mexicana e taco mexicano de peixe.

Se você tiver qualquer dúvida ou opinião, não hesite em postar seus comentários. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.