Receita de Macarrão na panela de pressão com frango e queijo

Receita de Macarrão na panela de pressão com frango e queijo

Sabe aqueles dias que queremos uma refeição rápida, prática e bem gostosa? Tem dias que precisamos ter uma receita assim para nos salvar sem deixar de nos proporcionar sabor e praticidade! Nessas ocasiões, que tal preparar um delicioso macarrão feito na panela de pressão, acompanhado de frango e queijo? Esse prato fica maravilhoso, cremoso e rende bastante!

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta deliciosa receita de macarrão na panela de pressão com frango e queijo que fica pronto em apenas 30 minutos, com o macarrão cozido no ponto certo e uma cremosidade sem igual! Esta sugestão é ótima mesmo que você nunca tenha preparado macarrão de panela de pressão antes, pois abaixo indico todos os detalhes do preparo e também o passo a passo com fotos.

Já separe os ingredientes para caprichar no seu macarrão de panela e se prepare para deliciar todos!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão na panela de pressão com frango e queijo:
1

Separe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de macarrão penne de panela de pressão com frango. Neste caso usei penne e minha dica é para dar preferência a um tipo de macarrão curto, a fim de facilitar a cocção e para que o molho tenha aderência melhor à massa.

2

Limpe o frango e corte-o em cubos pequenos ou médios. Tempere-o com sal, pimenta do reino, páprica e alho amassado. Reserve por alguns minutos, para pegar melhor o tempero.

3

Aqueça uma frigideira e adicione o azeite de oliva. Quando esquentar, refogue o frango temperado por alguns minutos. Adicione a cebola picada em seguida e refogue mais um pouco. Desligue o fogo e reserve.

4

Numa panela de pressão pequena adicione o macarrão cru, o molho de tomate, a água (2 vezes a medida do sachê ou da lata do molho), o tomate picado, sal, pimenta do reino e manjericão fresco. Misture bem todos os ingredientes e feche a panela. Deixe cozinhar por 4 a 5 minutos a partir do momento que iniciar a pressão.

5

Após o tempo indicado, espere a pressão sair normalmente, abra a panela com segurança e confira se o macarrão está cozido, porém firme (al dente, esse é o ponto certo).

6

Transfira o macarrão cozido para um refratário médio, em que vai servir seu macarrão de panela cremoso com frango. Junte o frango refogado, o queijo muçarela ralado ou em cubinhos e o creme de leite, para dar mais cremosidade ao prato. Misture delicadamente.

7

Polvilhe queijo parmesão ralado e salsinha para decorar e sirva a seguir! Se quiser gratinar esse macarrão, basta levar ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos e, em seguida, decorar com manjericão ou salsinha fresca.

8

Seu macarrão na panela de pressão com frango e queijo está pronto para ser servido! Sem dúvidas esse prato delicioso e cremoso fará muito sucesso aí na sua casa!

9

Esperamos que tenha gostado desta receita de macarrão na panela de pressão cremoso! Escreva abaixo seu comentário e bom apetite!

Procurando mais receitas na panela de pressão? Veja como fazer:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Milho verde cozido na pressão
  • Sardinha na panela de pressão

Se você gostou da receita de Macarrão na panela de pressão com frango e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de panela.