Receita de Macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten)

Receita de Macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten)

Esta receita de penne sem glúten na manteiga com sálvia é super tradicional, mas aqui trago a versão feita com a massa sem glúten e com a adição da cebola roxa, que dá um toque especial ao prato. Super simples de fazer, mas com um sabor surpreendente! Esta receita de macarrão penne na manteiga com sálvia pode ser feita com a massa tradicional também. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e experimente, acredito que você vai gostar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten):
1

Comece cozinhando o penne sem glúten na água, conforme as instruções da embalagem da massa. Quando estiver al dente, escorra a água e reserve.

Dica: Al dente significa que a massa não está crua mas também não está cozida demais.

2

O passo seguinte desta receita de penne na manteiga com sálvia é, em uma frigideira grande, refogar a cebola no azeite até murchar.

3

Adicione a manteiga e espere derreter completamente.

4

Coloque a sálvia picada e mexa por cerca de 5 minutos, para a erva soltar bem o seu aroma.

5

Junte o penne sem glúten cozido e escorrido e misture bem para incorporar o molho.

6

Finalize acertando o sal e a pimenta do reino e adicionando queijo parmesão ralado na hora. Parece simples, mas fica divino!

7

Sirva esta receita de macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten) simples assim ou acompanhe, por exemplo, com tofu grelhado ou vieira grelhada. Experimente também preparar cogumelo shitake na manteiga e bom apetite! Não se esqueça de dizer nos comentários o que achou desta receita simples e saborosa.

Se você gostou da receita de Macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Penne.