Receita de Macarrão rigatoni recheado com presunto e mussarela

Receita de Macarrão rigatoni recheado com presunto e mussarela

Seja pela praticidade ou pela versatilidade, uma boa receita de macarrão é sempre bem vinda no nosso dia a dia. Sobretudo se estivermos falando de um macarrão de forno para servir bem quentinho, com um delicioso molho de tomates e queijo derretido!

Hoje aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar a preparar um macarrão rigatoni recheado feito com poucos ingredientes e muito delicioso! Com presunto e mussarela, o refogado desse molho leva a duplinha clássica cebola e alho e o prato é finalizado com o aromático orégano. Uma excelente sugestão para você, que procura uma receita de macarrão rigatoni de forno para fazer em menos de 45 minutos!

Já ficou com vontade de preparar este prato? Então continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo com fotos desse macarrão rigatoni recheado com presunto e mussarela logo abaixo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarrão rigatoni recheado com presunto e mussarela:
1

Comece separando os ingredientes. Pique o alho e cebola e corte o presunto e a mussarela em tiras e pré-aqueça o forno nos 180ºC.

2

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve.

3

Enquanto isso, prepare o molho de tomates: refogue o alho e a cebola no azeite e despeje o tomate pelado. Tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 5 minutos.

4

Unte uma assadeira com azeite e despeje uma camada de molho de tomate. Em seguida coloque um pedaço de presunto e um pedaço de mussarela dentro de cada um dos rigatonis.

5

Disponha o macarrão recheado na assadeira e despeje o restante do molho de tomate.

6

Finalize com queijo mussarela ralado e orégano a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos ou até derreter o queijo.

7

Seu macarrão de forno recheado com presunto e queijo está pronto! Com certeza que o aroma já deixará você com vontade de provar logo.

8

Aposto que você vai adorar a praticidade dessa receita, por isso não hesite em fazer aí na sua casa e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de macarrão de forno? Veja como fazer:

  • Macarrão gravatinha de forno com queijo e presunto
  • Macarrão cabelo de anjo no forno
  • Macarrão conchiglione no forno

Se você gostou da receita de Macarrão rigatoni recheado com presunto e mussarela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.