Receita de Macarrão talharim com cogumelos e camarão

Receita de Macarrão talharim com cogumelos e camarão

Este macarrão talharim com cogumelos e camarão é um prato completo e rápido para o jantar, e também para levar para comer no trabalho. São necessários poucos ingredientes, e o shoyu faz toda a diferença no sabor agridoce. Confira abaixo o preparo passo a passo desta receita do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Ideal acompanhar com vinho tinto, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarrão talharim com cogumelos e camarão:
1

Comece por preparar os ingredientes para esta receita de macarrão. Tendo em conta que são usados cogumelos frescos em seu preparo, não se esqueça de os limpar com um pano úmido.

2

Coloque para ferver uma panela com água abundante e, quando espera, refogue a cebola cortada em meias-luas numa frigideira com azeite.

3

Quando a cebola ficar transparente, acrescente os cogumelos limpos e cortados em pedaços. Misture e deixe cozinhar em fogo médio por 1-2 minutos.

4

Em seguida, acrescente o camarão e baixe um pouco o fogo, para não cozinhar demasiado este marisco.

5

Após 5 minutos, acrescente o shoyu. Tendo em conta que este molho é salgado, adicione sal somente se achar necessário. Cozinhe por mais 1-2 minutos e desligue o fogo.

6

Ao mesmo tempo que cozinha os ingredientes anteriores, cozinhe o macarrão na panela com água e um pouco de sal, de acordo com as instruções na embalagem.

7

Quando o macarrão estiver pronto, escorra e adicione aos outros ingredientes desta receita. Misture tudo e acrescente mais um pouco de shoyu.

8

Após o passo anterior, o macarrão talharim com cogumelos e camarão está pronto! Sirva em seguida acompanhado de um pouco de vinho tinto, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão talharim com cogumelos e camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Talharim.