Receita de Macarronada com carne moída

Receita de Macarronada com carne moída
Imagem: bettycrocker.com

Pense numa receita de macarrão fácil, rápida e que agrada a toda a família! Esta receita gostosa com carne moída é perfeita para quem não quer ter muito trabalho na cozinha depois de um dia cansativo e com certeza vai agradar a todos.

Se você quer saber como fazer a melhor macarronada confira aqui no TudoReceitas esta nossa receita de macarronada com carne moída que fica pronta em 4 passos simples! O segredo para ficar bem gostosa é usar uma carne de qualidade, refogar bem com os temperos, misturar com creme de leite e levar ao forno para gratinar. Fácil desse jeito!

Confira abaixo o passo a passo deste macarrão com carne moída e creme de leite e experimente hoje mesmo!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarronada com carne moída:
1

Comece por cozer o macarrão em uma panela com água, sal e um fio de azeite até ficar al dente (nem cru nem muito cozido). Escorra e reserve.

Dica: Se você tem dúvidas sobre o tempo de cozimento do macarrão consulte as instruções na embalagem.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite e refogue a cebola, os alhos e o pimentão até murchar. Junte a folha de louro e a carne e fique mexendo para desfazer a carne. Tempere com sal e pimenta e deixe a carne cozinhar até mudar de cor.

3

Adicione o molho ou extrato de tomate na carne moída, misture e espere levantar fervura. Então desligue o fogo, junte o creme de leite, misture bem e prove para acertar o sabor com sal e pimenta, se necessário. Retire a folha de louro e misture a carne moída com o macarrão cozido e escorrido.

4

Coloque a macarronada numa assadeira, cubra com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até dourar. Sirva de imediato e desfrute desta refeição prática de macarronada de forno com carne moída. Bom apetite!

Gostou desta receita de macarronada simples? Confira também estas receitas de macarronadas deliciosas:

  • Macarronada de frango com molho branco
  • Macarronada de sardinha
  • Macarronada com salsicha
Imagem: bettycrocker.com

Se você gostou da receita de Macarronada com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.