Receita de Macarronada de carne moída com queijo

Receita de Macarronada de carne moída com queijo

A macarronada de carne moída com queijo é um prato semelhante à lasanha. Consiste em massa recheada com carne moída, presunto, batatas, ovos cozidos e queijo com creme bechamel caseiro. O TudoReceitas recomenda essa deliciosa receita muito completa, sendo que você pode adicionar os ingredientes extra que desejar e usar seu tipo de macarrão favorito. Ideal para ocasiões especiais, essa macarronada sabe ainda melhor quando é partilhada com familiares ao amigos. Confira o passo a passo e descubra como fazer esse prato sem frescura!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Macarronada de carne moída com queijo:
1

Para preparar essa macarronada de carne moída com queijo, comece por cozer o macarrão al dente. Pode usar qualquer tipo de massa que prefira, desde espaguete a parafuso. Escorra e reserve.

Imagem: byrontalbott.com
2

Para preparar um molho bolonhesa com a carne, frite-a levemente com alho picado, sal e pimenta do reino. Separadamente, misture o tomate com a cebola, alho, colorau, aipo e cebolinha. Bata no liquidificador, misture com a carne e leve ao fogo por alguns minutos para incorporar os sabores.

Imagem: chriskohatsu.wordpress.com
3

Para fazer o molho bechamel, refogue a cebola e o alho. Adicione metade do leite e, quando ferver, baixe o fogo e junte o restante do leite com o amido de milho dissolvido nele. Tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto.

Imagem: livingalifeincolour.com
4

Depois de preparar a carne, monte a macarronada de carne moída com queijo. Coloque uma base de massa em um refratário com capacidade de 2 quilogramas, cubra com uma camada de carne e regue com molho bechamel.

Imagem: cookingdj.com
5

Adicione uma camada de batatas fatiadas, ovos cozidos fatiados, presunto e queijo. Repita a montagem até usar todos os ingredientes. Na última camada, espalhe generosamente uma camada de queijo mussarela e parmesão.

Imagem: myyellowfarmhouse.com
6

Para terminar a macarronada de carne moída , leve ao forno a 180 ° C por cerca de 20 minutos ou até o queijo gratinar. Seu preparado está pronto a servir! Se desejar, acompanhe seu macarrão com uma deliciosa salada de espinafre e tomate.

Se gostou dessa receita, não deixe de conferir essa receita de batata gratinada e ainda de macarronada de sardinha.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarronada de carne moída com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.