Receita de Macarronada fácil e prática

Receita de Macarronada fácil e prática

O que fazer para jantar quando temos poucos ingredientes e muito apetite? Uma receita de macarronada fácil e prática como a que apresento aqui no TudoReceitas! Neste caso misturei mexilhão com cogumelos, milho e kani kama, temperados com cebolinha e gengibre, e servi com espaguete. Rende uma refeição saborosa que agrada a toda a família, por isso não hesite em preparar!

6 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Macarronada fácil e prática:
1

Coloque água para ferver e cozinhe o esparguete respeitando o tempo indicado. À parte frite o alho picado em um pouco de azeite até começar a dourar. Junte os cogumelos, deixe fritar uns minutos e tempere com o sal, a cebolinha e o gengibre em pó. Envolva tudo e deixe apurar 1 ou 2 minutos.

2

Na sequência do preparo desta receita de macarronada fácil e prática adicione o mexilhão e deixe cozinhar por 4 minutos. Coloque o milho e as delícias do mar e deixe cozinhar mais um pouco.

3

Nesse momento o esparguete já deverá estar pronto. Escorra, passe por água fria para parar o cozimento e junte aos restantes legumes. Misture tudo e acerte o sabor com os temperos, se necessário.

4

Sua macarronada fácil e prática está prontinha para satisfazer as delícias de todos! Experimente e diga nos comentários o que achou.

Procurando mais receitas de macarrão fácil e rápido? Confira estas sugestões:

  • Macarrão com camarão picante;
  • Macarrão com brócolis e cenoura;
  • Macarronese simples e rápida.

Se você gostou da receita de Macarronada fácil e prática, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.