Receita de Magret de pato ao molho de arandos

Receita de Magret de pato ao molho de arandos

Procurado uma receita para ocasiões especiais, uma receita para a ceia de Natal ou para o jantar de Réveillon? Pensando nisso, no TudoReceitas.com apresentamos este delicioso magret de pato ao molho de arandos, que você conseguirá preparar facilmente com nossa receita passo a passo. Confira abaixo os ingredientes e comprove como é uma receita excecional!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Ideal acompanhar com vinho rosé, Frito
Ingredientes:
Como fazer Magret de pato ao molho de arandos:
1

Para preparar esta receita de magret de pato com molho frutado comece por hidratar metade dos arandos com água (os restantes usaremos para decorar o prato).

2

Enquanto hidratam, leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite de oliva e cozinhe aí a carne temperada com sal e pimenta branca.

Dica: O ideal é que o magret fique ligeiramente dourado por fora, mas ainda tenro e rosado no interior.

3

Enquanto a carne cozinha, prepare o molho do magret: leve ao fogo uma outra frigideira ou uma panela com o mel, os arandos hidratados, o suco, o vinho e uma pitada de sal. Cozinhe esta mistura até reduzir, o que demorará cerca de 10 minutos.

4

Assim que estiver no ponto, bata no liquidificador ou com um mixer, passe por um coador e leve de novo ao fogo. Adicione o creme de leite, misture e cozinhe até obter um molho espesso.

5

Por último, corte a laranja em rodelas e frite ligeiramente em uma outra frigideira. Corte o magret em fatias, preparando-o para servir.

6

Disponha as rodelas de laranja em um prato, sobreponha o magret de pato cortado, regue com o molho e decore com arandos. A receita de magret de pato ao molho de arandos está pronta! Sirva acompanhada de batata gratinada e salada de rúcula e abacate, delicie-se e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Magret de pato ao molho de arandos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pato.