Receita de Magret de pato com laranja

Receita de Magret de pato com laranja

O magret de pato com laranja é uma receita sofisticada, cheia de sabor e muito popular na Europa. Para que você a saiba preparar sem dificuldade, no TudoReceitas.com apresentamos o passo a passo de magret de pato com laranja. Confira abaixo a receita e experimente esta iguaria!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto
Ingredientes:
  • Molho de laranja:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Leve ao fogo uma panela com o açúcar até que este se transforme em caramelo.

3

Adicione o vinagre e o suco das laranjas e cozinhe até reduzir a metade. Acrescente o caldo de pato e deixe novamente reduzir pela metade, ou até obter consistência de calda.

4

Baixe o fogo e adicione a manteiga, que dará brilho a esta calda do magret de pato.

5

Rale as cascas das laranjas em tiras finas, sem chegar na parte branca, e leve ao fogo com um pouco de água até que ferva. Baixe o fogo, deixe esfriar e aumente novamente para ferver. Repita esta operação por mais 4 vezes.

6

Adicione esse preparado à calda anterior e reserve.

7

Limpe o excesso de gordura do peito de pato, mas mantenha a pele. Faça cortes diagonais nela, como mostramos na fotografia, sem chegar à carne. Tempere ambos os lados com sal e pimenta.

8

Leve uma frigideira ao fogo médio e coloque nela o peito de frango com a pele virada para baixo, para dourar e ficar crocante. Retire o excesso de gordura que se forma na frigideira.

9

Aumente o fogo e vire o peito de pato, para cozinhar a carne. Cozinhe até ao ponto desejado, no entanto aconselha-se que ela fiquei ligeiramente rosada.

10

Sirva o peito de pato acompanhado da calda. Sua receita de magret de pato com laranja está terminada, acompanhe com batata gratinada e bom apetite!

Se você gostou da receita de Magret de pato com laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pato.