Receita de Magret de pato no forno

Receita de Magret de pato no forno

A carne de pato é conhecida como carne magra ou selvagem e, apesar de conter uma quantidade significativa de calorias, que se concentram na pele, também traz muitas proteínas saudáveis para nosso corpo. O magret, que é o peito do pato, é um delicioso pedaço de carne popularmente assado no forno com sabores agridoces. Se você nunca provou magret de pato no forno, aproveite esta receita do Tudo Receitas!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Como fazer Magret de pato no forno:
1

Se você está usando peito de pato congelado, é importante que deixe descongelar completamente até ao momento de cozinhar. Evite descongelar no microondas, pois isso faz com que a carne cozinhe ligeiramente por dentro. Tempere o magret de pato com um pouco de sal de ambos os lados.

2

O passo seguinte é para selar a carne: cozinhe o peito de pato numa frigideira ou em uma grelha, em fogo alto, de ambos os lados, até que se forme uma crosta dourada. Isto é importante para que a carne não perca seus sucos enquanto assa no forno.

3

O passo seguinte do magret de pato no forno é colocar a carne em uma assadeira e temperar a gosto com as especiarias, de ambos os lados. Neste caso eu usei diferentes tipos de pimenta, tomilho e sementes de mostarda.

4

Leve a carne e assar no forno preaquecido a 180ºC durante 12 minutos, com a pele virada para cima.

5

É importante que a assadeira fique um pouco mais acima da posição média no forno, e tenha em conta que o tempo de assadura varia de acordo com o forno e a preferência da pessoa. É preferível comer o magret de pato no forno um pouco cru, se cozinhar demasiado a carne ficará seca.

6

Após o tempo indicado, retire o magret e corte fatias mais ou menos grossas. Se a carne estiver muito crua para o seu gosto, pode levar de novo ao forno para cozinhar mais um pouco. Se gostar dela crua, limpa o excesso de sangue com um papel absorvente.

7

Finalmente adicione um pouco de sal maldon ao magret de pato no forno e bom apetite!

O sal maldon é um sal grosso, em lascas, que você poderá comprar no supermercado. O peito de pato é uma carne selvagem e como tal, combina perfeitamente com sabores doces. Nesse caso, se quiser você pode acompanhá-lo com molho de laranja ou geleia.

Se você gostou da receita de Magret de pato no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pato.