Receita de Maionese caseira sem ovo

Receita de Maionese caseira sem ovo

A maionese caseira sem ovo tem uma preparação simples e é uma forma de resolver o problema de quem não pode incluir ovos em sua dieta. Essa receita passo a passo inclui alho e resulta em um molho com um sabor delicioso, que certamente irá agradar todo o mundo. Pode usar ela em pratos principais ou em canapés, o sabor é realmente muito gostoso! Continue no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Maionese caseira sem ovo:
1

Para fazer a maionese caseira sem ovo, deve usar uma batedeira. Assim pode controlar a textura adequada para essa mistura.

2

Comece então, colocando os ingredientes na batedeira. Coloque a pá da batedeira no fundo do recipiente e bata a parte inferior.

3

Uma vez engrossada a parte inferior, levante lentamente a batedeira até engrossar o resto. Se engrossar demais, adicione um pouco de leite e, se estiver muito líquido, adicione um pouco óleo.

4

Coloque a maionese caseira sem ovo em um recipiente de vidro e deixe na geladeira. Você pode usar para acompanhar vários tipos de pratos ou usar em receitas de aperitivos e petiscos. Recomendo também testar substituindo a maionese dos seguintes pratos:

  • Maionese de mandioca
  • Bife acebolado com maionese
  • Salada de macarrão com frango e maionese

Comente o que achou do passo a passo dessa receita e nos mande a foto dela pronta! Se quiser compartilhar suas receitas prediletas, publique em nosso portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Maionese caseira sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.