Receita de Maionese com biomassa de banana verde

Receita de Maionese com biomassa de banana verde

Que a biomassa é super saudável todo mundo já sabe, e hoje eu quero mostrar que, além de ser saudável, a biomassa é muito versátil e te permite infinitas preparações!

Aqui no TudoReceitas mostro como fazer maionese com biomassa de banana verde, uma sugestão saborosa e perfeita para acompanhar um hambúrguer ou até mesmo uma salada. Por ser preparada com azeite de oliva e alguns temperos simples, esta é uma receita de maionese fit, sem ovo e com pouca gordura, válida também para quem segue uma alimentação vegana.

Descubra esta excelente receita com biomassa de banana verde e inove nos seus preparos culinários de um jeito simples e gostoso!

6 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Maionese com biomassa de banana verde:
1

Separe os ingredientes da maionese de biomassa de banana verde. Importante ter a biomassa de banana verde bem cremosa e previamente batida - veja como fazer biomassa de banana verde bem facilmente aí em casa.

2

Misture todos os ingredientes em um copo de processador. Para além dos temperos sugeridos, você pode usar outros temperos para saborizar sua maionese, como mostarda de Dijon, ervas e especiarias.

3

Esta receita de maionese de biomassa de banana verde é muito simples, pois basta bater todos os ingredientes até que a maionese fique bem cremosa. Acerte o sal e a maionese está pronta!

4

Viu como é simples? Agora pode usar sua maionese de biomassa de banana verde em pães, saladas e outras preparações, no lugar da maionese comum. Experimente servir com um hambúrguer de berinjela vegano e conte o que você achou da combinação!

Procurando mais receitas de maionese sem ovo? Veja como fazer:

  • Maionese de aquafaba
  • Maionese de abacate vegana
  • Maionese de leite temperada

Se você gostou da receita de Maionese com biomassa de banana verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.