Receita de Maionese de beterraba simples

Receita de Maionese de beterraba simples
Imagem: eatsipslurp.wordpress.com

Se você gosta de beterraba, aposto que irá gostar desta receita de salada de beterraba com maionese! Prepare para acompanhar um peixinho frito ou carne grelhada, ficará deliciosa. Para completar adicionamos também batata e ovo, mas você pode deixar esse ingrediente de fora se preferir uma receita de maionese de beterraba simples só com beterraba. Experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Maionese de beterraba simples:
1

É bem simples fazer essa receita de salada de maionese! Comece por cortar as batatas em cubinhos (com ou sem casca) e cozer numa panela com os ovos, água abundante e um pouco de sal.

2

Descasque as beterrabas, corte em cubinhos e, numa panela à parte, coza também em água e um pouco de sal.

Dica: O suco da beterraba mancha as mãos, por isso aconselhamos a manusear este legume com luvas.

Imagem: artofnaturalliving.com
3

Quando as batatas e as beterrabas estiverem macias escorra a água. Descasque os ovos, corte em rodelas ou pique e coloque em uma tigela com as batatas e a beterraba. Adicione maionese a gosto e misture tudo.

Dica: Se quiser pode também adicionar cebola picada.

Imagem: recipes.super-site.info
4

Reserve sua maionese de beterraba simples na geladeira e, no momento de servir, polvilhe com salsinha e cebolinha. Bom apetite, temos a certeza que irá gostar desta receita!

Deixe seu comentário e experimente também preparar arroz de beterraba caseiro, salada de beterraba e abacate e panqueca de beterraba. Ficamos no aguardo das suas opiniões sobre estas receitas!

Se você gostou da receita de Maionese de beterraba simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.