Receita de Maionese de frango defumado com abacaxi

Receita de Maionese de frango defumado com abacaxi

Que tal mudar um pouquinho aquela maionese do dia a dia de um jeito bem fácil?

O nosso post de hoje aqui no TudoReceitas vai te ensinar a fazer essa maionese de frango defumado com abacaxi que leva poucos ingredientes e tem um sabor todo especial. Não sabe como defumar frango em casa? Não tem problema, a gente te ensina uma técnica super fácil com itens que com certeza você tem na cozinha! Assim não precisará adquirir frango defumado e a receita fica mais econômica.

Confira o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para defumar o frango:
Como fazer Maionese de frango defumado com abacaxi:
1

Comece separando os ingredientes da sua maionese de frango com abacaxi, incluindo os ingredientes que serão usados para defumar frango.

2

A batata deve estar cozida e cortada em cubos. Já o frango deve ser defumado e desfiado. Quer aprender a defumar frango em casa? Confira o próximo passo!

3

Um dos métodos para defumar frango em casa é colocando arroz, os cravos, as folhas de louro e o tomilho em uma frigideira e levando ao fogo médio.

Dica: os cravos, o louro e o tomilho conferem um aroma especial no frango, enquanto o arroz é responsável por criar um vapor necessário ao processo de defumar.

4

Coloque uma grade em cima da frigideira e, quando começar a sair fumaça do arroz, coloque o frango já temperado. Tampe bem com papel alumínio (certifique-se de que a fumaça não está escapando), deixe defumar por 10 minutos de cada lado e pronto!

Termine de cozinhar o frango colocando-o em uma assadeira e levando ao forno preaquecido a 180 graus por 10-15 minutos.

5

Agora a parte mais fácil de todas: separe uma tigela grande e acrescente o frango desfiado, a batata cozida e cortada em cubos e a maionese. Misture.

6

Acrescente em seguida o abacaxi em cubos e o coentro picado. Misture delicadamente.

7

Finalize acertando o sal e colocando pimenta a gosto.

8

Sua maionese de frango defumado com abacaxi está pronta! Tenho certeza de que você vai adorar essa combinação de sabores na maionese! Conte pra gente nos comentários o que achou dessa receita e bom apetite!

Procurando mais receitas de salada de maionese? Veja como fazer:

  • Salada de maionese diferente
  • Maionese de mandioca
  • Maionese de frango para barquinha

Se você gostou da receita de Maionese de frango defumado com abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.